quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Glastonbury

Começa a ficar composto o cartaz do Festival Glastonbury. O vocalista Ricky Wilson dos Kaiser Chiefs confirmou a BBC a presença na Escócia, juntando-se assim aos Arctic Monkeys, The Killers e The Who.
Recordar é viver...

White Stripes - Ball And Biscuit Glastonbury 2002

Será em Setembro?

Depois de Axl Rose ter anunciado no site oficial da banda que o novo disco não seria editado a 6 de Março, surge agora a confirmação pela cadeia de televisão HMV que o tão desejado "Chinese Democracy" será editado a 17 de Setembro.
Enquanto esperamos e desesperamos aqui fica uma boa recordação...

Guns N' Roses Live at rock in rio 2006

Portishead apresentam-se ao vivo com novos temas

A banda apresentou-se ao vivo com novos temas que devem fazer parte do alinhamento do novo álbum de originais previsto para este ano. Recorde-se que o último disco do colectivo de Bristol U.K, foi editado em 1997.

Arcade Fire no SBSR a 3 de Julho

Esta confirmado o regresso dos Canadianos Arcade Fire a Portugal, desta feita para integrar o cartaz do Festival Super Bock Super Rock.Em apresentação estará o novíssimo "Neon Bible" segundo álbum de originais da banda.
O Festival acontece nos dias 28 de Junho e 3, 4 e 5 de Julho no Parque Tejo, na zona do Parque das Nações, em Lisboa.

David Bowie & The Arcade Fire - Wake Up

terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

X-Wife em Braga

A digressão continua a correr as mil maravilhas. Desta vez é Braga a receber a banda Portuense. Sábado 3 de Março no Teatro Circo.O Palcum vai lá estar para contar como foi.

X-WIFE REALIZE

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Rage Against The Machine

Os Rage Against The Machine vão actuar no Rock the Bells, festival de hip-hop.A notícia é adiantada pelo Los Angeles Times,dizendo que os RATM só vão dar quarto concertos neste nova reunião.Esta noticia surge depois da banda ter confirmado a presença no Festival Coachella 29 de Abril Califórnia (E.U.A)

Rage Against the Machine - Killing in the Name (Live)

Queens of the Stone Age lançam novo álbum em Junho com covidados de "peso".

O novo álbum dos QOTSA "Era Vulgaris", conta com varias participações especiais de "peso". Entre elas de realçar a presença de Julian Casablancas(Strokes), Billy Gibbons (ZZ Top), Trent Reznor (Nine Inch Nails) e ainda de Mark Lanegam. Recorde-se que a álbum sai para as lojas em meados de Junho como o "Palcum" havia noticiado...

QOTSA - No One Knows (Live @ Montreux 2005)

domingo, 25 de fevereiro de 2007

Old Jerusalem

Amanhã dia 26 é editado pela Borland o terceiro álbum de originais de Francisco Silva(Old Jerusalem). "The Temple Bell" é o sucessor de “Twice the humbling sun”de 2005.

sábado, 24 de fevereiro de 2007

Placebo

Ainda não temos confirmação pelo sitio oficial da banda na Internet,mas há fortes possibilidades do colectivo Britânico regressar a Portugal este verão para participar no Festival sudoeste.

Placebo - Special K (Live Portugal)

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Guns N' Roses

O colectivo liderado pelo carismático Axl Rose voltou a adiar a edição do novo álbum "Chinese Democracy", recorde-se que este estava previsto ser editado em 6 de Março. Segundo o sitio oficial, a banda declarou que, «Não há data de edição prevista porque continuamos numa fase de motorização do disco. Depois de alguns adiamentos e dificuldades de agenda, o trabalho está a correr bem», pode ler-se.

Wraygunn

Já tem nome aquele que será o terceiro álbum de originais dos Wraygunn,chama-se "Shangri-La" e será o sucessor de "Eclesiastes 1:11" de 2004.Em termos sonoros "Shangri-La" tem mais Soul e menos Gospel.O Álbum será editado em Abril e contará com a colaboração do guitarrista Matt-Verta Ray(spedball baby, Heavy Trash). Por confirmar esta a presença de Ben Harper, se acontecer será só numa segunda edição do disco.
Entanto não podemos sentir o perfume do novo álbum aqui fica a recordação de soul city (wraygunn)...

3 seguidas...Dead Combo


Tó Trips e Pedro Gonçalves, são eles o corpo dos Dead Combo,um dos projectos mais arrojados da musica Portuguesa...

Como surgiu a ideia de formar os Dead Combo, visto que vêem de campos musicais completamente diferentes?

Surgiu de forma natural. O Tó já tinha gravado algumas musicas sozinho e no final de um concerto do Howe Gelb falámos sobre a hipótese de gravarmos uma musica juntos a convite do Henrique Amaro da Antena 3 para a homenagem a Carlos Paredes - "Movimentos Perpétuos" - que assim marcou o início do grupo. A questão de virmos de meios musicais diferentes em vez de se tornar uma dificuldade, até é uma mais valia, para além disso, somos ambos pessoas que ouvimos todo o tipo de música.

O festival Eurosonic foi precisamente 1mês na Holanda, que importância teve para os Dead Combo esta participação, abriram-se muitas portas a nível internacional?

Para além da excelente recepção que tivemos por parte do publico, fizemos muitos contactos que estamos agora a aprofundar e a desenvolver com editoras, agentes e promotores de espectaculos internacionais.

O que podemos esperar dos Dead Combo para 2007?

Mais concertos, músicas novas, um disco quem sabe....

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Morrissey diz não á Eurovisão

A notícia que surgiu no iníco do ano e dava como certa a participação de Mrs. Morrissey(ex. Smith), na edição do Festival Eurovisão a realizar na Finlândia. Contudo esta semana a notícia foi desmentida.
Para tudo isto contribuio a fraca prestação do Reino Unido na edição anterior e o facto do músico ser um fã confesso deste evento.

Rufus Wainwright

"Release the Stars", é este o titulo do novo albúm de Rufus Wainwright. Edição esta marcada para 14 de Maio, antes disso o músico marcará presença no Festival de Coachella na Califórnia no proximo mês de Abril.

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Kele Okereke agredido

O vocalista dos Bloc Party (Kele Okereke) foi agredido com uma moeda durante um concerto que decorria em Aberdeen (Holanda). Depois do incidente a banda deu por terminado o concerto por não haver condições de segurança.

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

Ex-baterista quer reunir Guns N' Roses com antiga formação

Steven Adler, ex-baterista do Guns N' Roses, disse em seu blog no MySpace que tem conversado muito com Axl Rose sobre uma possível reunião da banda. Segundo ele, até mesmo os membros da atual formação do grupo apoiam a volta dos velhos integrantes.

Actualmente, Axl Rose está concentrado no lançamento do tão esperado álbum Chinese Democracy, desta vez marcado para chegar às lojas no dia 6 de março.

sábado, 17 de fevereiro de 2007

Live Earth

Red Hot Chili Peppers, Bon Jovi, Keane, Snow patrol, Bloc Party, Damien Rice, Foo Fighters, Lenny Kravitz, Sheryl Crow e os Black Eyed Peas, são estes alguns nome já confirmados para o Live Earth.O principal objectivo deste mega-evento é alertar para os perigos do aquecimento gobal do planeta. Esta ideia partiu do Al Gore ex vice-presidente Americano que anunciou o evento ao lado da actriz Cameron Diaz e o musico Pharrell Williams.

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Será!?

A loja online amazon anunciou o lancamento do sétimo album de originais dos Britânicos Radiohead. A banda não confirmou nem desmentiu, sendo assim esperamos novas noticias do colectivo liderado por Tom York.

Eles estão a chegar

Fim


"Devido a conflitos de personalidade irreconciliáveis, bem como diferenças musicais, vou abandonar de forma permanente a banda Audioslave. Desejo aos outros três membros o melhor nos seus projectos futuros." Foi desta forma que Chirs Cornell anunciou o fim dos Audioslave.
Esta separação surgue depois da confirmação de nova reunião dos Rage Against the Machine no verão, noticia confirmada por Tom Morello.

Peaches no Fantasporto

Peaches vai actuar no encerramento de mais uma ediçao do Fantasporto 2007. O evento está marcado para o dia 3 de Março no Teatro Sá da Bandeira(Porto).Para além da artista que actuará com DJ Set estão também confirmadas as actuações de nomes como, Buraka Som Sistema, Blind Zero, Mimical Kix e Stressless Project.

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Cardapio

2007-02-16 X-Wife office club Caldas da Rainha 22h00
2007-02-16 Submarine Arcos de Valdevez. 23h00
2007-02-16 2 Many Djs Via Latina Coimbra, 22h00
2007-02-17 Maximilian Hecker Theatro Circo Braga, 22h00
2007-02-21 Cibelle Teatro Académico de Gil Vicente Coimbra, 21h30
2007-02-22 Cibelle [local a anunciar] Lisboa, 00h00
2007-02-23 Cibelle Theatro Circo Braga, 22h00
2007-02-24 Cibelle Teatro Virgínia Torres Novas, 21h30

Queens of the Stone Age lançam em Junho novo album


Esta previsto para meados de Junho o novo album dos Queens of the Stone Age, “Era VUlgaris” ”Into the Hollow”, “Sick, Sick, Sick”, “Misfit Love” e “Battery Acid” são alguns dos nomes das músicas que foram previamente reveladas.

Blasted Mechanism com novo album.


Sound In Light chega às lojas a 19 de Março, mas antes há dois concertos de apresentação.

O novo álbum dos Blasted Mechanism sai a 19 de Março mas quem fizer a pré-compra do disco até 15 de Março, numa loja FNAC, ganha entrada nos concertos em Lisboa (Aula Magna, 15 de Março, 22h) e Porto (Sá da Bandeira, 17 de Março, 22h).

Arctic Monkeys e The Killers vencem Brit Awards


Os Arctic Monkeys e os Killers foram os grandes vencedores da edição deste ano dos Brit Awards.
A cerimónia aconteceu ontem à noite, em Londres, banda de Sheffield levou para casa o galardão para Melhor Grupo Britânico e Melhor Album Britânico. Por sua vez os Norte-Americanos The killers veceram as duas categorias para as quais estavam nomeados, Melhor Grupo Internacional e Melhor Album Internacional.

Lista dos Vencedores Brits 2007

Revelação Britânica: The Fratellis
Cantor Britânico: James Morrison
Cantora Britânica: Amy Winehouse
Grupo Britânico: Artic Monkeys
Álbum Britânico: “Whatever people say I am, that’s what I’m not”, Artic Monkeys
Single Britânico: “Patience”, Take That

Revelação Internacional: Orson
Cantor Internacional: Justin Timberlake
Cantora Internacional: Nelly Furtado
Grupo Internacional: The Killers
Álbum Internacional: “Sam’s Town”, The Killers
Prémio "Outstanding Contribution to music"(carreira): Oasis

Dixie Chicks "dominam"Grammys.

O trio de "meninas" do Texas foi o grande vencedor da 49ª edição dos Grammys, levarando 5 estatuetas : Melhor Álbum e Melhor Álbum Country com "Taking the Long Way" e Melhor Canção, Melhor single, e Melhor Interpretação Country com 'Not Ready to Make Nice'. Desta forma fizeram o pleno vencendo todas as categorias para que estavam nomeadas.

A Policia esta de volta.

Depois da actuação dos Police na 49ª edição dos Grammys , o trio britânico anunciou, que a digressão mundial vai mesmo para a frente. Confirmadas estão as datas na América do Norte(E.U.A, Canada), o velho continente aguarda a sua vez.

Smashing Pumpkins em Portugal

Há mais nomes confirmados para o evento Alive, a decorrer em Junho, no Passeio Marítimo de Algés.Os norte-americanos Smashing Pumpkins actuam a 9 de Junho, é o regresso do colectivo de Chicago a Portugal 7anos depois da separação. A banda de Billy Corgan planeia lançar, este ano, um novo disco de originais.Outros nomes confirmados para o Alive são: Linkin Park, Pearl Jam (dia 8), Beastie Boys, Da Weasel e Sam the kid (10).

Nick Cave and The Bad Seeds planeiam album.

O sucessor de "Abattoir Blues/The Lyre Of Orpheus" começa a ser elaborado este verão.
Esta noticia foi dada pelo proprio à bbc, «Neste momento estou a escrever novo material para o próximo álbum dos The Bad Seeds. Vamos começar a gravar em Junho ou Julho» , anunciou o músico australiano.Enquanto isso nao acontece, Nick Cave tem andado ocupado no projecto Grinderman. Por sua vez, os actuais membros dos Grinderman e The Bad Seeds - Warren Ellis, Jim Sclavunos e Martyn Casey - estao a fazer coisas novas. «Há muita coisa a passar-se. O resto dos músicos têm, também eles, os seus projectos paralelos» , sublinhou Nick Cave.